Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/05/2017 às 12:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

O Sol aparece em todas as regiões do Paraná e as temperaturas sobem um pouco mais hoje. Mas ainda há o risco de pancadas de chuva entre o Litoral e a região sul, perto da divisa com Santa Catarina, incluindo a grande Curitiba.  No norte e noroeste o Sol aparece com mais força e faz até um pouco de calor. Máximas previstas para hoje: 21ºC em Curitiba e Rio Negro; 22ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 26ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá e Maringá.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o ex-gerente da estatal Pedro Barusco devem ser ouvidos pelo juiz Sérgio Moro hoje à tarde. Eles são testemunhas de acusação em outra ação penal da Lava Jato que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A audiência será na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, e está prevista para começar às 2h da tarde. Lula é réu por ter, supostamente, recebido vantagens indevidas da Odebrecht, por meio da compra de um terreno para a sede para o Instituto Lula, e um apartamento no prédio onde mora.

A conta de água vai ficar mais cara a partir do mês de junho. O reajuste, em média, vai ser de 8,5%. O aumento foi liberado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar). Essa é a primeira parcela de uma correção que vai ser aplicada nos próximos oito anos. Também muda a cobrança da tarifa mínima. A partir de agora, todos os consumidores da Sanepar têm que pagar um mínimo de 5 metros cúbicos. Antes, o mínimo era de 10 metros cúbicos de água. A alteração vale para todas as contas que vencem a partir de 1º de junho.

A Polícia civil faz uma megaoperação no noroeste do Estado. Os policiais cumprem 20 ordens de prisão contra uma quadrilha acusada de assassinato, roubo de carros e tráfico de drogas. A organização criminosa atua na região desde 2015 e é acusada de ter executado duas pessoas por desentendimentos com o grupo. Segundo as investigações, a quadrilha trocava carros roubados por drogas no Paraguai e na Bolívia. A operação conta com mais de 100 policiais civis. A ação é realizada em Maringá, Mandaguaçu, Sarandi e Marialva