Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Não são previstas geadas tampouco chuvas significativas no Paraná para a sexta-feira. Entre a Serra do Mar às praias nevoeiros e até chuviscos são previstos para a madrugada e à noite. Entre os setores central, norte, oeste e o sudoeste a nebulosidade aumenta e podem causar chuvas de curta duração. Curitiba 11 e 23ºC, Jacarezinho 11 e 25; Maringá e Londrina 12 e 26;  Foz do Iguaçu 12 e 25°C.

O Procon do Paraná está fiscalizando os preços abusivos em postos de combustíveis. Com o anúncio da falta de abastecimento devido à greve dos caminhoneiros, estabelecimentos – sem receber novos tanques – aumentaram os preços do litro da gasolina, do diesel e até mesmo do álcool. Consumidores também podem denunciar, porque esta é uma prática abusiva. Os motoristas que se sentirem lesados com os preços reajustados nos postos de combustíveis podem denunciar através de um link disponibilizado no site do Procon, para isso é necessário solicitar ao posto a nota fiscal. Também é possível informar os abusos por meio do 0800-411512.

Secretaria da Saúde do Estado confirmou, quatro mortes por gripe no intervalo de uma semana. Os casos foram registrados em Curitiba; Colorado, no norte; Matelândia, no oeste; e Planalto, no sudoeste. Neste ano, foram 14 mortes por gripe confirmadas em 12 cidades. As vítimas tinham entre 24 e 97 anos. Desse total, oito óbitos foram provocados pela subtipagem A(H3); cinco pela A(H1N1); e um foi classificado como em consequência de “influenza A não subtipado”. Ainda segundo o boletim, subiu de 88 para 100 o número de casos de pessoas que precisaram de internamento no Paraná em consequência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.