Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/05/2018 às 15:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

O Operário Ferroviário foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo ‘apagão’ ocorrido no Estádio Germano Krüger durante a partida contra o Joinville, válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.  O caso será analisado pela 4ª Comissão Disciplinar e a sessão está agendada para sexta-feira (25), a partir das 10h. De acordo com a pauta, o processo que envolve o Fantasma será o sétimo do dia. O clube alvinegro foi denunciado por infringir o artigo 211 c/c 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: ‘deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização’. Em caso de condenação, a pena pode variar de multa (de R$ 100,00 a R$ 100.000,00) ou pode levar até mesmo, em episódios mais graves, à interdição do local.

A partida entre Paraná e Atlético, marcada para o próximo domingo (26), às 11h, terá torcida única na Vila Capanema. A diretoria paranista se reuniu com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta quarta-feira (23), e acatou ao pedido do órgão para ter apenas torcedores do time mandante na partida. Decisão foi confirmada pela assessoria do MP-PR e será apenas para o clássico. No início do mês, o Ministério Público determinou um teste com torcidas únicas no estádio da capital, que acabou sendo aceito apenas pelo Rubro-Negro. A intenção do projeto-piloto é de reduzir conflitos entre torcedores e avaliar os impactos da torcida única na segurança pública.

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma fácil vitória na Liga das Nações. Nesta quinta-feira, no duelo que encerrou a sua participação na segunda semana do torneio, em Ancara, a equipe derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/10 e 25/13. Esta foi a quinta vitória do Brasil em seis jogos na Liga das Nações. Na semana passada, quando atuou em Barueri (SP), a equipe perdeu para a Alemanha na estreia, mas depois venceu Japão e Sérvia. E agora em Ancara teve desempenho perfeito, pois nas rodadas anteriores havia passado por Turquia e Argentina.