Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/05/2017 às 18:08. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

O Paraná Clube entra em campo, hoje, contra um dos adversários mais difíceis da Copa do Brasil: o Atlético Mineiro. O jogo vale pelas oitavas de final da competição. As duas equipes não se enfrentam desde 2007, quando o Paraná ainda estava na Série A do Brasileirão. A partida acontece no Couto Pereira, às 9h45 da noite. O técnico Cristian de Souza não terá Minho e Daniel Moares, que não puderam ser inscritos na competição. Já o Atlético Mineiro vem com força máxima.

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Atlético se reapresentaram, hoje de manhã, no CT do Caju. Hoje também foi o primeiro dia de trabalho do novo técnico do Furacão, Eduardo Batista, que deixou o Palmeiras há duas semanas. O próximo jogo da equipe será contra o Flamengo, no domingo, às 4h da tarde, na Arena da Baixada. O novo comandante substitui Paulo Autuori, que assumiu o cargo de gestor técnico no clube.

A ginasta paranaense Thais Fidelis dos Santos, conquistou duas medalhas de ouro, na trave e no solo, na etapa da Copa do Mundo na Croácia. Thais estreou na seleção adulta feminina de ginástica artística neste ano. Na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia, ela já havia conquistado um bronze na trave. O Brasil também conquistou medalhas de bronze na trave e prata no solo com Flávia Saraiva. O campeão olímpico Arthur Zanetti, venceu e ficou com o ouro nas argolas.

Dois brasileiros entraram em campo ontem pela Libertadores da América. Apesar da vitória contra o Zulia, da Venezuela, por 2 a 1, a Chapecoense acabou desclassificada por causa de uma punição. O clube perdeu os 3 pontos conquistados no jogo contra o Lanus, na Argentina, por ter escalado o zagueiro Luiz Otávio, que estava suspenso. Já o Santos goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 4 a 0, e está classificado para as oitavas. O Palmeiras também tenta a classificação, hoje, contra o Atlético Tucuman, em São Paulo.