Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 24/08/2017 às 16:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

Amanhã, sexta-feira, teremos tempo firme e sem chuva em todo o Paraná. Durante a madrugada e começo da manhã, pode haver nevoeiro nas regiões centro-sul, sudeste e no Vale do Ribeira. Na faixa leste do Estado, as temperaturas não sobem muito por causa da cobertura de nuvens na região. Mínimas previstas para amanhã: 9ºC em Ponta Grossa e Curitiba; e 11 ºC em Guarapuava. Máximas de 28 ºC em Paranaguá, Pato Branco, Arapongas e Londrina; e 31 ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Começou, hoje, a Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A expectativa da instituição é de que mais de 100 mil pessoas participem do evento, que segue até domingo (27). O objetivo é ajudar estudantes na escolha do curso para o vestibular.  São 90 estandes com alunos e professores à disposição para conversar sobre cada área. A Feira acontece no complexo da UFPR, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O atendimento vai das 9h da manhã às 6h da tarde.

Três funcionários de uma escola de Umuarama, no noroeste do Estado, foram agredidos verbal e fisicamente, dentro do estabelecimento. Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno e registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Revoltados com a situação, os funcionários da Escola, que tem quase 600 alunos matriculados, suspenderam as aulas como protesto. Eles reclamam da falta de segurança no local.

Um homem foi preso pela Polícia Federal, hoje, em Cascavel. Ele é suspeito de produzir e distribuir vídeos de pedofilia pela internet.  De acordo com a polícia, ele e a mulher teriam cometido abuso contra duas crianças de 12 anos. A mulher de 28 anos foi conduzida para prestar depoimento. Ela pode não ter participado do crime, mas pode ter sido conivente com os atos do marido. A polícia não divulgou detalhes sobre o crime, mas informou que o caso ocorreu em Sorocaba, interior de São Paulo.