Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/04/2017 às 16:15. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

Amanhã, quarta-feira, a previsão é de chuva em todo o Paraná. A frente fria pode provocar até temporais com vento forte em algumas regiões. Depois da chuva, uma massa de ar frio vai derrubaR as temperaturas. Mínimas previstas para esta quarta: 16ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava. Máximas de 26ºC em Maringá, Umuarama e Guaíra.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje de manhã, em Cascavel, mais um envolvido no roubo de uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai. O homem, de 46 anos de idade, era passageiro de um ônibus que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Curitiba. A PRF recebeu uma denúncia anônima de que um passageiro com as roupas sujas de lama, havia embarcado na rodoviária de Cascavel. O homem admitiu a participação no roubo. Dentro de uma lixeira do ônibus foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha e haxixe. Este é o nono integrante da quadrilha preso no Paraná.

Um adolescente de 15 anos de Florestópolis, norte do Estado, pode ser mais uma vítima do jogo Baleia Azul no Paraná. Ele morreu depois de ter inalado muita fumaça dentro do carro da família. O menino foi encontrado pelo pai, ainda consciente, com uma panela pegando fogo com álcool e querosene. O caso pode ter relação com o jogo Baleia Azul, que propõe desafios de automutilação e suicídio aos participantes.

Pelo menos seis cidades do Paraná vão ter protestos hoje. Os manifestantes pedem a criação de uma força-tarefa para investigar crimes cometidos por políticos. O movimento diz que é preciso acelerar os processos e punir todos os casos de corrupção no país. O movimento também protesta contra a Lei do Abuso de Autoridade e pede o fim do foro privilegiado para os políticos. As manifestações estão marcadas para Curitiba, Londrina, Castro, Dois Vizinhos, Rio Negro e Toledo.