Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/04/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

A quinta-feira deve ser mais um dia de calor em todo o Paraná. A massa de ar quente que cobre o Estado mantém as temperaturas altas, mas também pode ajudar na formação de nuvens carregadas em algumas regiões. Há a possibilidade de  pancadas de chuva isoladas, entre os Campos Gerais, Centro,  a grande Curitiba e o litoral. Nas demais regiões, o dia vai ser de sol e baixa umidade relativa do ar. Mínimas de 12 em Guarapuava e 13 em Ponta Grossa; máximas de 27 em Curitiba; 29 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30 em Paranaguá, Cascavel e Londrina; e 32 em Foz do Iguaçu e Maringá.

 

Cerca de 60 profissionais de rádio e televisão do norte do Paraná vão se reunir amanhã, em Londrina. Eles debatem temas como as mudanças da Reforma Trabalhista, a audiência crescente das Mídias Digitais, e as regras para cobertura das Eleições. Este é o primeiro Encontro Regional de 2018 promovido pela AERP   Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e pelo SERT-PR – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná.O Secretário Estadual de Comunicação, Alexandre Teixeira, participa do evento. Na sexta-feira, o encontro se repete em Maringá, noroeste do Estado.

 

A Polícia Rodoviária federal divulgou um balanço do número de mortes provocadas por acidentes nas estradas federais que cortam o Paraná. Os dados indicam que o número de óbitos foi 43% menor que nos primeiros três meses de 2017. No ano passado 159 pessoas perderam a vida nas rodovias federais, enquanto este ano foram 91 mortes. O levantamento também indica que 15% das vítimas tinham entre 20 e 24 anos de idade. Motociclistas representaram 14% dos óbitos e ciclistas 4,4%. As principais causas de acidentes foram: velocidade incompatível com a via, falta de atenção do motorista ou do pedestre, desobediência às leis de trânsito e ainda: defeito mecânico, sono e embriaguez.