Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/05/2017 às 18:08. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

A sexta-feira deve ser ensolarada em grande parte do Paraná, mas na metade sul o tempo volta a ficar instável à tarde. Nas fronteiras com o Paraguai e Argentina e também na divisa com Santa Catarina há o risco de temporais. Entre o noroeste e o norte pioneiro as temperaturas ficam mais altas. Mínimas de 14ºC em Curitiba e máximas de 28ºC em Maringá e Guaíra.

As exportações de carnes do Paraná cresceram 15% nos primeiros quatro meses deste ano. Os embarques de carne de frango e de suínos foram os que mais cresceram. No total, o Estado chegou a quase US$ 945 milhões em exportações neste começo de ano. São US$ 126 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria do Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria e Comércio.

A Polícia Ambiental e os bombeiros de Rolândia trabalharam duro por quase quatro horas hoje para capturar uma suçuarana. Também conhecida como onça-parda, ela foi confundida com um cachorro por um mecânico. O animal apareceu em baixo de um carro parado no pátio de uma oficina e assustou toda a vizinhança. Felizmente ninguém ficou ferido. A suçuarana foi encaminhada a um hospital veterinário para avaliação. O animal está bem e deve ser devolvido à natureza.

Pelo menos quatro pessoas morreram em um acidente grave na BR-277. A batida aconteceu, agora à tarde, no km 124, no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente envolveu quatro carretas e três carros. Um dos veículos é um caminhão tanque. A rodovia teve que ser interditada no sentido sul, sem a previsão de liberação.