Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/06/2018 às 16:19. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

Não deve haver grandes mudanças no tempo para esta terça-feira no Estado. A frente fria não deve avançar sobre o Paraná. Ainda assim, este sistema aumenta a instabilidade e a possibilidade de pancadas de chuva nas regiões oeste, sudoeste, e partes do centro e sul do Paraná. No resto do Estado, o dia ser ensolarado e quente. Mínimas para esta terça: 12ºC em Ponta Grossa e Curitiba; e máximas de 22ºC em Francisco Beltrão; 25ºC em Telêmaco Borba, Paranaguá e Campo Mourão; 27 ºC em Cascavel e Foz do Iguaçu; e 31ºC em Londrina e Maringá.

A comissão organizadora da Expocatu, Exposição e Festa anual de Porecatu, no Norte do Estado, afirmou que pretende processar a cantora Naiara Azevedo. A cantora tinha um show marcado para a madrugada de sábado. Era a última apresentação do evento e deveria começar por volta da 1h da amanhã. Mas a cantora só apareceu depois das 4 horas, quando grande parte do público já havia desistido de esperar. O empresário da cantora afirma que ela fazia outro show a cerca de 280 km de Porecatu, e que a organização da festa sabia que o atraso iria acontecer.

O juiz federal Sérgio Moro condenou três presos na 47ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro de 2017. A investigação apura a existência de um esquema de corrupção na Transpetro – subsidiária da Petrobras. José Antônio de Jesus, ex-gerente da Transpetro foi condenado a 12 anos e 6 meses. O empresário Luiz Fernando Nave Maramaldo, pegou 11 anos e 8 meses de prisão. Ambos por corrupção e lavagem de dinheiro. E o empresário Adriano Silva Correia, foi condenado a 3 anos e 10 meses por lavagem de dinheiro.

Duas pessoas foram internadas, hoje de manhã, depois de um acidente na PR-280 entre Vitorino e Renascença, no sudoeste do Estado. Dois carros bateram de frente e ficaram completamente destruídos. Um dos motoristas sofreu várias fraturas nas pernas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi protegido pelo acionamento dos air bags e por estar usando o cinto de segurança. Apesar da gravidade da batida, a mulher que dirigia o outro carro teve poucos ferimentos e foi levada ao hospital por que estava abalada emocionalmente.