Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 25/07/2017 às 17:04. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

O tempo muda pouco amanhã em todo o Estado. Mais uma vez, não há a previsão de chuvas e deve haver nevoeiros pela manhã entre o centro-sul, Campos Gerais e grande Curitiba. À tarde, as temperaturas sobem bem, com os índices de umidade relativa baixos nas regiões oeste, noroeste e norte. Mínimas de 9ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; e máximas de 26ºC em Cascavel e Paranaguá, 27ºC em Arapongas e Londrina e 28ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, suspendeu, hoje, o aumento de impostos sobre os combustíveis, que foi  anunciado pelo governo federal na semana passada.  A decisão vale para todo o país, mas o governo pode recorrer da decisão. O juiz cita, entre outras ilegalidades, o não cumprimento do prazo mínimo de 90 dias entre a edição da norma e entrada em vigor. O juiz ainda argumenta que mudança deveria ser feita por meio de lei e não por decreto.

O Paraná registrou 80 denúncias de tráfico de pessoas desde o começo do ano até agora. Os dados são do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado. Para tentar reduzir este tipo de crime, um seminário debate formas de combater o tráfico de pessoas e contrabando de migrantes. O Estado aderiu à Campanha Coração Azul, organizada pela ONU. A Organização das Nações Unidas (ONU), estima que existem 2 milhões e meio de pessoas sendo exploradas por quadrilhas que lucram cerca de US$ 32 milhões por ano.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, hoje, um carro com mais de R$ 245 mil em multas. O veículo, que tem placas de Londrina, foi abordado numa fiscalização de rotina na BR-376, em Marialva, norte do Estado. Os débitos representam quase vinte vezes o valor do carro que, segundo a PRF, pertence a uma empresa. O carro foi recolhido e deve ser encaminhado para o pátio conveniado da PRF de Maringá e vai ficar fora de circulação até que todas as dívidas sejam pagas.