Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/08/2017 às 12:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

Previsão de tempo firme e sem chuva, hoje, em todo o Paraná. Na faixa leste, as temperaturas não sobem muito por causa da cobertura de nuvens na região. Máximas previstas para esta sexta-feira: 24ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 27ºC em Paranaguá; 28ºC Pato Branco, Arapongas e Londrina; 29ºC em Cascavel, Maringá e Jacarezinho; e 31 ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Mais de 29 milhões de aposentados e pensionistas começam a receber, hoje, a primeira parcela do 13º salário. O pagamento será feito na folha de agosto e segue até 8 de setembro, conforme o cronograma mensal de depósito dos benefícios. O pagamento começa pelos benefícios de um salário mínimo com final 1. Para benefícios superiores a um salário mínimo, a primeira parcela do décimo terceiro só começará a ser depositada em 1º de setembro. O cronograma de liberação está disponível na página do Ministério da Previdência na internet.

O Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu prendeu um homem de 25 anos suspeito de estuprar a própria enteada, uma criança de 7 anos. O homem se apresentou depois que a justiça determinou a prisão preventiva dele. Os investigadores descobriram que ele abusava sexualmente da garota desde março. O homem se aproveitava das ausências da mãe para violentar a criança. Segundo os policiais, ele confessou o crime e alegou que cometia os abusos quando estava sob o efeito de drogas ou embriagado.

O médico Raphael Suss Marques, acusado de matar e arremessar a modelo Renata Mugiatti do 31º andar, está em liberdade. Ele estava preso desde o dia 18 de janeiro, depois de ser acusado de agredir outra mulher. Uma ex-namorada, na casa dela, em dezembro do ano passado. O argumento da defesa para conseguir o habeas corpus é que ele estava preso há mais tempo que o determinado pela Justiça. Ele deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa à noite ou durante a madrugada e também estará proibido de viajar.