Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/01/2018 às 11:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

Os ventos mudaram de direção e, agora, empurram a umidade do mar para o continente. Isso deixa o tempo encoberto em todo o leste do Paraná, principalmente entre os Campos Gerais, a grande Curitiba e o litoral. Nestas regiões, as temperaturas não sobem muito hoje e pode chover a qualquer hora. Na outras regiões, o Sol aparece como nos últimos dias, faz calor e pode chover à tarde e à noite. Máximas para hoje: 23ºC em Curitiba; 26ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Paranaguá; 28ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; 29ºC em Apucarana e Londrina; 30ºC em Maringá e Umuarama; e 31ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Os microempreendedores individuais em atraso com o governo têm até hoje para regularizar a situação. O prazo para quitar ou parcelar as dívidas terminava na terça-feira, mas foi prorrogado para hoje. As dívidas com impostos federais podem ser parceladas em até 60 meses. É preciso pagar a primeira parcela para formalizar o acordo. Se não cumprir o prazo, os microempreendedores terão o CNPJ excluído do programa. A relação dos suspensos está no Portal do Empreendedor. O endereço é portaldoempreendedor.gov.br.

Dois fuzis foram apreendidos no Paraná ontem à noite. Em Curitiba, a Polícia Militar encontrou um fuzil 762 de uso exclusivo do exército brasileiro e uma escopeta calibre 12. As armas estavam com dois homens, que foram presos, e um adolescente, que foi apreendido. O outro fuzil foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu dentro de uma mala. Uma mulher de 21 anos foi presa. Ela disse que ia receber mil reais para levar as armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.

A BR-153 está totalmente bloqueada entre os quilômetros 206 e 243, em Tibagi, na região dos Campos Gerais. Com o excesso de chuva na região, durante as últimas semanas, o solo encharcado cedeu e abriu uma cratera na pista. O Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  implantou um desvio na região. O motorista vai ter que buscar outros caminhos para chegar a Tibagi. A recuperação da rodovia pode durar até seis meses.