Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/01/2018 às 15:25. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

No final de semana, o tempo não deve ter alteração em comparação com esta sexta. Deve haver muito sol em quase todo o interior. No sudoeste, oeste, noroeste e o norte pioneiro faz calor e tem pancadas de chuva á tarde e à noite. Há o risco de temporais, como tem acontecido nos últimos dias.  Já nos Campos Gerais, grande Curitiba e litoral o tempo fica fechado. A umidade que vem do mar forma muitas nuvens e mantém as temperaturas mais baixas. Mínimas de 16 em Guarapuava e 17 em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 28 em Francisco Beltrão, Arapongas e Londrina; 30 em Paranaguá, Maringá e Jacarezinho; e 31 em Foz do Iguaçu e Guaíra.

O Paraná gerou 12.127 novas vagas de trabalho com carteira assinada, em 2017. Os dados constam do balanço anual do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Dos oito setores da economia analisados na pesquisa, quatro tiveram alta no Estado. O setor que mais contribuiu para esse resultado foi o de serviços, que abriu 7.752 vagas.

Estudantes que fizeram o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio e não tiraram nota zero na redação ainda podem se inscrever no Sisu. O Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação oferece vagas em 130 universidades públicas de todo o país.. O prazo termina hoje até as 11h59 da noite. Mais de 1 milhão e 800 mil estudantes já se candidataram. As inscrições podem ser feitas no site sisu.mec.gov.br ou pelo aplicativo oficial do Sisu. A inscrição é de graça.

A cidade de Mandaguari, no noroeste do Estado, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter ontem. A cidade entrou até nos trending topics da rede, que é a lista dos assuntos mais comentados no Brasil. É que um hacker teria invadido contas de adolescentes da cidade e ameaçado divulgar fotos íntimas e prints de conversas das vítimas. O caso também foi parar na polícia. Vários adolescentes foram até a delegacia da cidade denunciar que sofreram ameaças.