Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/05/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

A sexta-feira deve ser ensolarada em grande parte do Paraná, mas na metade sul o tempo volta a ficar instável à tarde. Nas fronteiras com o Paraguai e Argentina e também na divisa com Santa Catarina há o risco de temporais por causa da aproximação de uma frente fria. Entre o noroeste e o norte pioneiro as temperaturas ficam mais altas. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Ponta Grossa e Rio Negro; 25ºC em Curitiba e Pato Branco; 26 em Cascavel e Londrina e 28ºC em Maringá e Guaíra.

A Polícia Federal realiza hoje a 41ª fase da Operação Lava Jato. São oito ordens de busca e apreensão, duas de prisão e três pessoas estão sendo levadas para depor. A ação acontece nos estados do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Os presos vão ser levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A Polícia Federal informou que o objetivo é investigar o pagamento de vantagens indevidas ao ex-gerente da área de negócios internacionais da Petrobrás. O nome da operação é Poço Seco – é uma referência aos poços de petróleo de Benin, na África, comprados pela estatal brasileira.

Três feridos no grave acidente que envolveu três carretas e quatro carros na BR-277, na região de Balsa Nova, seguem internados em Campo Largo. Segundo o hospital, todos ainda inspiram cuidados, mas o quadro de saúde é estável. Seis pessoas morreram na batida, entre elas duas crianças.  As crianças eram filhas de Elizabeth Lemanski,  sócia da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).  Ela e o marido estão hospitalizados. O acidente aconteceu em um trecho que está em obras. O motorista do caminhão que provocou o acidente está preso.

A polícia apreendeu um carro que transportava drogas, armas, munições e medicamentos. A abordagem aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Ubiratã, na BR-369, noroeste do Estado. De acordo com os agentes, tudo estava em um fundo falso no painel de carro. Havia crack, revólveres, pistolas, silenciadores e carregadores, além de cartuchos de vários calibres e estimulantes sexuais. Um homem e duas mulheres que seguiam no veículo foram presos.