Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/07/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

O tempo muda pouco hoje em todo o Estado. Mais uma vez, o ar se mantém seco e não há a previsão de chuva. À tarde, as temperaturas sobem bastante, com os índices de umidade relativa baixos nas regiões oeste, noroeste e norte. Máximas de 25 em Curitiba, Ponta Grossa, e Guarapuava; 26ºC em Cascavel e Francisco Beltrão, 27ºC em Arapongas e Londrina e 28ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá e Maringá.

O Sindicombustíveis – Sindicato de Postos do Paraná, declarou apoio à decisão da Justiça que suspendeu o aumento dos impostos dos combustíveis. Por meio de nota, o sindicato diz que a partir do momento em que baixarem os tributos e houver o repasse, a redução chegará aos postos e ao consumidor final. Mas ao contrário do que aconteceu quando os impostos subiram, nenhum posto baixou os preços hoje. Ao contrário, alguns estabelecimentos subiram os preços ainda mais.

A pequena cidade de Sengés, nos Campos Gerais, amanheceu com as ruas cheias de policiais civis e militares. A operação tenta desarticular uma quadrilha de traficantes liderada por um preso. A ação policial reúne cerca de 50 policiais civis e militares e acontece também em Curitiba e Piraquara. Onze pessoas devem ser presas, 3 adolescentes devem ser apreendidos e há mais 24 ordens de busca e apreensão. As investigações apontam que um servidor da prefeitura de Sengés entregava de drogas em toda a cidade. A rede de tráfico era comandada de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP).

Noventa milhões de reais. É esse o prêmio que pode ser pago hoje pela Mega-Sena. O sorteio acontece às 8 horas da noite, em Rio Branco, no Acre. O concurso está acumulado há 10 sorteios. Caso algum sortudo acerte as seis dezenas, apenas com o rendimento do dinheiro numa caderneta de poupança, poderá conseguir R$ 500 mil por mês. As apostas podem ser feitas nas lotéricas até às 7 horas da noite. A aposta mínima é de R$ 3,50.