Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/09/2017 às 12:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

A diretoria do Paraná Clube confirmou a efetivação de Matheus Costa como técnico. O comunicado veio junto com o anúncio do novo auxiliar técnico Ademir Fesan, que estava no Tubarão de Santa Catarina. Matheus Costa assumiu o comando interino no dia 2 de setembro, quando o técnico Lisca deixou o clube. Até agora são três vitórias seguidas e um lugar no G4. Hoje, ele dirige o time contra o Náutico, às 8h30 da noite, na Vila Capanema.

A saída de Celsinho e Rafael Gava aumentaram os problemas do técnico Claudio Tencati para escalar o Londrina. Há duas partidas sem vencer, o Tubarão ficou longe do G4 e precisa reencontra o caminho da vitória. O LEC terminou a rodada com 34 pontos, a 8 pontos do Vila Nova, quarto colocado. A disputa de hoje à noite é direta. O adversário de hoje é o Oeste, que está em sétimo lugar com 38 pontos. O jogo começa às 8h30 da noite, na Arena Barueri.

Vadão vai dirigir a seleção brasileira feminina de futebol mais uma vez. A CBF confirmou o retorno do treinador, depois da demissão de Emily Lima. De 2014 a 2016, ele comandou uma seleção permanente, formada por grupo fixo de jogadoras, que disputou da Copa do Mundo de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016. Vadão conquistou o título pan-americano e o quarto lugar nas Olimpíadas. Pela seleção, ele também foi eleito o sexto melhor treinador da modalidade pela Fifa.

Vai começar a fase eliminatória da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Cascavel, Marechal, Pato, Marreco, Foz, Guarapuava, Paranavaí e Campo Mourão foram os oito melhores na primeira fase. Agora, as equipes  disputam jogos de ida e volta. Os confrontos ficaram assim: Campo Mourão x Cascavel; Paranavaí x Marechal;  Guarapuava x Pato; Foz x Marreco. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas.