Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/12/2017 às 11:32. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

O eixo da frente fria avança em direção à Região Sudeste, mas o tempo ainda segue instável no Paraná. Ainda há muita umidade e calor e essa combinação mantém o dia chuvoso em todo o Estado. Durante a tarde, as pancadas podem vir acompanhadas de trovoadas. As temperaturas variam pouco em comparação com os últimos dias. Máximas previstas pra hoje: 21ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 25 ºC em Francisco Beltrão, Cascavel e Paranaguá; 26 ºC em Campo Mourão, Arapongas , Londrina e Maringá; e 28 ºC em Foz do Iguaçu.

Os trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até quinta-feira para sacar o dinheiro. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, não haverá nova prorrogação do prazo. Até o fim de novembro, 1 milhão e 400 mil  brasileiros com direito ao benefício ainda não havia feito o saque. Quem trabalhou em 2015 e ganhou em média de até dois salários mínimos pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica. Os pagamentos variam de R$ 79 a R$ 937.

A Companhia de Saneamento do Paraná alerta os veranistas para que verifiquem se as contas de água estão em dia.  A orientação é quitar as dívidas antes de ir para o litoral. Isso porque a religação do serviço nem sempre pode ser feita de forma imediata, o tempo padrão é de 24 horas, mas pode demorar mais nesta época do ano. Os débitos podem ser verificados no site da Sanepar ou no aplicativo da empresa. Para quem já está no litoral, o jeito é procurar as centrais de atendimento da Sanepar em Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba.

O prefeito de Japira, nos Campos Gerais, Walmir Wellington da Silva (DEM) morreu em um acidente na BR-153, na região de Ibaiti. A enteada do prefeito, de quatro anos, também estava no carro e morreu a caminho do hospital. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro saiu da pista e bateu em uma árvore. Chovia no momento do acidente. A mulher do prefeito ficou gravemente ferida e foi internada na Santa Casa de Jacarezinho.