Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/03/2018 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

A frente fria avança para o oceano na altura do litoral do Sudeste, mas ainda interfere no tempo do Paraná, nesta quarta-feira. Por causa disso e de uma grande área de instabilidade que cobre parte do Paraguai, Mato Grosso do Sul, além do Oeste e Noroeste do estado, o tempo fica instável em praticamente todas as regiões. Mínimas para esta quarta: 15ºC em Guarapuava e 16ºC em Ponta Grossa; máximas de 26ºC em Curitiba e Pato Branco; 28ºC em Telêmaco Borba, Foz do Iguaçu, Arapongas, e Londrina; 29ºC em Paranaguá, Campo Mourão,  Jacarezinho e Maringá; e 30ºC em Paranavaí.

O Cope – Centro de Operações Policiais Especiais – da Polícia Civil prendeu um homem apontado como um dos principais articuladores dos assaltos a bancos e carros-fortes registrados neste ano no Estado. Celio Afonso da Silva, de 42 anos, conhecido como “Coelho” é integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. Ele estava foragido de 2017, quando foi resgatado de Penitenciária Estadual de Piraquara, na grande Curitiba. Ele responde a mais de 30 processos por tráfico de drogas, homicídio, roubo, organização criminosa, e já foi condenado a 34 anos de prisão.

Ao menos seis secretários que fazem parte governo Richa devem ser candidatos às próximas eleições e devem deixar os cargos até o dia 7 de abril.  Além de Valdir Rossoni, da Casa Civil, também devem sair Michele Caputo Neto, secretário da Saúde; Pepe Richa, secretário de Infraestrutura; Artagão Júnior, da Justiça; Douglas Fabrício, do Esporte; e João Carlos Gomes, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Caberá à vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, definir os novos nomes, depois que assumir o governo.

Um ônibus escolar da Prefeitura de Quedas do Iguaçu ficou completamente destruído depois de ser incendiado na PR 484. Apenas o motorista estava no veículo quando o incêndio começou. Ele ouviu um barulho na janela traseira e estacionou para ver o que havia acontecido. Foi quando ele viu o fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas. O ônibus foi retirado da rodovia. A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não se sabe se o incêndio foi ou não criminoso, nem se ele está ligado a algum protesto relativo à passagem da caravana do ex-presidente Lula pela região.