Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/03/2018 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

O Londrina Basquete conseguiu mais uma boa vitória na Liga Ouro. Depois de  três vitórias consecutivas fora de casa, o time londrinense venceu também primeiro jogo do ano no Ginásio Moringão. Nesta segunda-feira, a equipe  bateu o Brasília Búfalos pelo placar de 58 x 49. O Londrina igualou a campanha do Unifacisa, mas segue na quarta colocação pelos critérios de desempate. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira, em Campina Grande, na Paraíba.

Terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Agora, oito equipes vão disputar a fase de grupos. No grupo 1, estão Operário, PSTC, Batel e Iraty; o grupo 2 é composto por Independente, Paranavaí, Cascavel e REC. Os times jogam dentro dos grupos, em turno e returno. Os melhores colocados de cada chave fazem a final. Andraus e Portuguesa Londrinense estão rebaixados para a Terceira Divisão. O Operário de Ponta Grossa terminou a primeira fase na liderança isolada, com 25 pontos.

O Londrina deve ter força máxima para a final da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense de Futebol.  Depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Luizão e o volante Moisés voltam à equipe. Os dois não jogaram a semifinal da competição contra o Paraná. O Londrina chegou a estar ameaçado pelo rebaixamento até a última rodada da fase de classificação, mas reagiu e, agora, vai enfrentar o Atlético na quarta-feira, na Arena da Baixada.

Os ingressos para a final da Taça Caio Júnior já estão à venda. As bilheterias da Arena funcionam até 6h da tarde nesta terça-feira. Também é possível comprar pela internet, no site www.ingressoscap.com.br. A expectativa do Atlético é ter casa cheia amanhã. A equipe chegou a esta final invicta. São 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates. Além disso, o Rubro-Negro tem também o artilheiro da competição: Ederson marcou oito vezes até agora.