Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/04/2017 às 16:29. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

O frio segue intenso, em todo o Estado, amanhã, sexta-feira, e deve ganhar ainda mais força em algumas cidades. Os municípios entre Guarapuava e Palmas, podem ter registros negativos de temperatura, com formação de geadas nas primeiras horas da manhã. O Sol brilha o dia todo, mas no centro-sul as temperaturas sobem pouco. Previsão de mínima de 0ºC em Guarapuava, 4 ºC em Curitiba e Ponta Grossa e máximas de 27 em Maringá e Paranavaí.

Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral prestam depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, agora à tarde. A audiência faz parte do processo que apura desvios de dinheiro na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Um avião trouxe o casal direto do Rio a Curitiba e deve levar ambos de volta ainda hoje.  O ex-governador carioca está detido em um presídio por ser réu em seis processos da Lava Jato. Já Adriana Ancelmo é acusada de lavar dinheiro da organização criminosa chefiada pelo marido.

A Justiça de Foz do Iguaçu  liberou cinco dos 15 presos suspeitos de participar do assalto a uma empresa de valores em Ciudad del Este, no Paraguai. Segundo o juiz Ariel Nicolai Cesar Dias, três prisões foram ilegais, por que apesar de serem detidos em situação suspeita, os homens não carregavam armas ou dinheiro que os ligasse ao assalto. Outros dois suspeitos também foram liberados e vão responder em liberdade pelo crime de receptação de carro roubado.

O Parque de Exposições de Carambeí recebe, de hoje até sábado, a 12ª ExpoFrísia, feira de genética de qualidade do gado leiteiro. A expectativa para esse ano é que a feira receba cerca de 12 mil visitantes. Nesta edição serão exibidos 239 animais da raça Holandês Preto e Branco e 93 da raça Holandês Vermelho e Branco. Além disso, mais de 40 expositores de diversos setores apresentam novas tecnologias. A abertura oficial é hoje, às 6 horas da tarde, no Parque Histórico de Carambeí.