Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/04/2017 às 16:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

O Atlético Paranaense se concentra agora na primeira partida da final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, domingo. Depois de vencer o Flamengo, por 2 a 1, o Furacão pode garantir a classificação na Libertadores já na próxima rodada contra o San Lorenzo em casa. O Atlético é o primeiro do grupo com 7 pontos. O Flamengo está em segundo com 6 e também pode se classificar se vencer o Universidad Católica, no Maracanã. Os dois jogos são na quarta-feira que vem.

 O Atlético confirmou, ontem, a contratação do atacante Guilherme, emprestado pelo Corinthians até o final do ano que vem. Esse é o segundo reforço confirmado nesta semana pela diretoria que já tinha acertado com o volante Eduardo Henrique. Os dois jogadores foram promovidos ao futebol profissional pelo técnico Paulo Autuori, quando estavam no Cruzeiro. Se o Atlético chegar às oitavas de final da Libertadores, Guilherme ainda pode ser inscrito na competição.

O Palmeiras conseguiu uma grande virada ontem no Uruguai. A equipe brasileira perdeu o primeiro tempo por 2 a 0, mas virou o jogo sobre o Peñarol por 3 a 2. Apesar da alegria, a partida acabou marcada por uma enorme confusão no campo e nas arquibancadas. A pancadaria envolveu jogadores, comissões técnicas e torcedores. Os seguranças contratados pelo Palmeiras tiveram que entrar em campo pra retirar os jogadores. A imagem mais marcante é do meia Felipe Melo socando um adversário.

Também pela Libertadores, o Atlético Mineiro venceu o Libertad por 2 a 0, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo 6. O resultado recolocou o Galo na liderança da chave. Mais dois times brasileiros jogam hoje pela competição. A Chapecoense pega o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, precisando da vitória. E o Grêmio tem pela frente o Guarani, do Paraguai, em Porto Alegre. As duas equipes dividem a liderança do grupo com 7 pontos.