Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 27/06/2017 às 16:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

O tempo segue firme, amanhã, quarta-feira, com predomínio de Sol em todas as regiões. No Sul, Campos Gerais e parte das cidades da grande Curitiba o dia começa com frio e nevoeiros, mas o sol aparece ainda de manhã. No Litoral, norte e oeste, o dia já amanhece agradável e as temperaturas sobem depressa. Os índices de umidade relativa do ar voltam a ficar baixos. Mínimas de 9ºC em Curitiba e Guarapuava e 13ºC em Francisco Beltrão e Apucarana; e máximas de 26ºC em Cascavel e Campo Mourão e 28ºC em Maringá e Foz do Iguaçu.

Uma empresária foi agredida durante um assalto, no centro de Cascavel. Dois bandidos atacaram uma relojoaria hoje pela manhã. Os homens fugiram com mais de R$ 3 mil em joias. A ação aconteceu num horário de grande movimento na região. A empresária de 64 anos  tomava café, quando os ladrões chegaram. Ela foi agredida no rosto e chegou a ter os cabelos arrancados. A polícia foi chamada, mas os suspeitos conseguiram fugir.

O prazo para o saque do abono salarial do PIS termina na sexta-feira. O abono é referente ao período em que a pessoa trabalhou no ano de 2015. Quem não sacar dentro do prazo, perde o dinheiro, que volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT. Quase 2 milhões de trabalhadores têm direito ao abono, que pode chegar a R$ 937. Para saber se tem dinheiro a receber, o trabalhador pode acessar o site:  www.trabalho.gov.br/abono-salarial. Outras informações podem ser obtidas pelo número 0800 729 0001.

Depois de condenar o ex-ministro Antonio Palocci, o juiz federal Sérgio Moro deve definir nos próximos dias a sentença do ex-presidente Lula.  No processo, o ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Segundo a acusação, ele teria recebido propina da OAS, por meio da compra e reforma de um tríplex no Guarujá, litoral paulista, e do armazenamento de um acervo de Lula. Moro tem em mãos quase mil páginas de alegações finais do Ministério Público Federal e das defesas dos sete réus da ação.