Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/07/2017 às 12:35. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

O tempo segue ensolarado em todo o Paraná. Não há previsão de chuva e os índices de umidade do ar ficam baixos em todas as regiões. Faz calor à tarde: máximas de 23ºC em Palmas, União da Vitória e Guarapuava; 26 em Cascavel e Curitiba; 27ºC em Campo Mourão, Arapongas e Londrina; 28ºC em Paranaguá, Umuarama e Maringá; e 29ºC em Foz do Iguaçu, Paranavaí e Jacarezinho.

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine foi preso agora de manhã.  A prisão é parte da fase 42 da Operação Lava Jato. Bendine foi preso em Sorocaba, mas a polícia cumpre mandados em quatro estados. O publicitário André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior também foram presos. Os três devem chegar à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, à tarde. Segundo a delação dos empresários Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, Bendine pediu e recebeu R$ 3 milhões para auxiliar a empreiteira em negócios com a Petrobras.

Pistolas de uso restrito das forças policiais e mais de quatro toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal perto de Toledo. A apreensão aconteceu, ontem, no fim da noite. A droga e as armas estavam escondidas no meio de uma carga de feijão. Os policiais encontraram um caminhão abandonado no acostamento da BR 163 e foram verificar o que havia no veículo.  No total foram apreendidas 19 pistolas .40 e quatro 9mm, além de 46 carregadores, kits de rajada e 500 munições. Agora a polícia investiga de quem era a carga.

Agentes do Procon notificaram 35 postos de combustíveis de Maringá, depois da alta no preço da gasolina, diesel e etanol. A fiscalização foi feita porque os postos aumentaram os preços dos combustíveis de forma abusiva. O Procon pretende vistoriar todos os 90 postos da cidade até sexta-feira. Após a notificação, os proprietários têm prazo de até 10 dias para provar que o preço eles pagaram na compra dos combustíveis subiu na mesma proporção que o valor cobrado do consumidor.  Se não provar, o empresário pode ser multado