Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 27/07/2017 às 17:06. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

A primeira Copa Caio Júnior de futebol sub-15 acontece na semana que vem, em Curitiba. A competição é uma homenagem ao treinador paranaense, que morreu do acidente aéreo com o time da Chapecoense no ano passado. O torneio foi idealizado e organizado por Matheus Saroli, filho de Caio Júnior. A competição, que será disputada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. São oitos participantes, entre eles Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense.

O Atlético tenta uma virada histórica dentro de casa contra o Grêmio, hoje, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a desvantagem de 4 a 0, o Furacão quer pelo menos quebrar o jejum de 8 jogos sem vencer. Do outro lado, com a grande vantagem conquistada no primeiro jogo, o Grêmio vai jogar com um time misto. Atlético e Grêmio jogam às 9h45 da noite, na Arena da Baixada, Para se classificar, o Furacão tem que vencer por cinco ou mais gols de diferença. Goleada por 4 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou recurso do Coritiba para diminuir a punição do atacante Kleber, suspenso por 15 jogos. A punição veio depois da expulsão no jogo contra o Bahia, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador cuspiu e agrediu um adversário a socos. O clube Coxa propôs que o Tribunal homologasse uma Transação Disciplinar, que reduziria a pena para sete partidas, mais o pagamento de R$ 230 mil.Na nova decisão, o relator do processo, Antônio Vanderlei de Lima, disse que as infrações foram gravíssimas e manteve a pena aplicada em primeira instância.

O UFC 214, que acontece neste final de semana, marca um momento histórico para uma paranaense. Depois de anos sendo considerada a melhor lutadora de MMA do planeta, Cris Cyborg, vai, enfim, disputar um cinturão da maior organização da modalidade no mundo. A paranaense entra no octógono contra Tonye Evinger, no evento que acontece em Anaheim (EUA). Cyborg tem 17 vitórias e apenas uma derrota em 12 anos de carreira.