Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.03 – GIRO DE NOTÍCIA – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/03/2018 às 12:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

O tempo segue instável em todo o Paraná. A frente fria está no litoral do Sudeste, mas joga umidade sobre o Estado.  Além disso, uma área de instabilidade cobre o oeste e o noroeste do estado, e deve provocar chuva à tarde.  Máximas de 26ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Pato Branco; 28ºC em Telêmaco Borba, Foz do Iguaçu, Arapongas, e Londrina; 29ºC em Paranaguá, Campo Mourão, Jacarezinho e Maringá; e 30ºC em Paranavaí.

Dois dos principais nomes nas pesquisas eleitorais deste ano passam pela grande Curitiba hoje. O ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro, junto com seus apoiadores não devem se encontrar. Bolsonaro participa de uma reunião em São José dos Pinhais, Região Metropolitana, e depois segue para Ponta Grossa onde participa de uma passeata no fim do dia. Lula encerra, em Curitiba, a caravana pelos estados do Sul. O ex-presidente faz um discurso às 5h da tarde no Centro da Capital.

O ministro Luiz Edson Fachin, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, afirmou que ele e a família têm recebido ameaças. Fachin não relacionou o caso a nenhum processo específico em que esteja atuando ou que tenha julgado. De acordo com a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, duas delegadas especializadas em segurança foram deslocadas para Curitiba. Elas vão implantar as medidas necessárias para garantir a segurança dos familiares do ministro. A escolta de Fachin também foi reforçada.

O transporte coletivo de Cascavel recebeu reforço policial para funcionar hoje. Dois ônibus foram incendiados ontem à noite. No primeiro caso os Bombeiros tiveram muito trabalho  para controlar o fogo, que chegou a atingir a fachada de algumas casas. O ônibus ficou completamente destruído. O motorista disse que foi surpreendido por três homens, ao parar em um ponto. Eles mandaram os passageiros descer e atearam fogo no veículo. No segundo caso, o ataque foi feito por quatro homens, um deles estava armado e chegou a fazer um disparo para cima. O fogo foi controlado antes da chegada dos bombeiros. Em nenhum dos casos, houve feridos.