Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/04/2017 às 12:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

Frio intenso hoje, principalmente, no centro-sul do Estado, com as primeiras geadas do ano. A forte massa de ar frio também trouxe o primeiro registro de temperatura negativa no Paraná em 2017. Em General Carneiro, os termômetros registraram meio grau negativo durante a madrugada. Apesar do frio, faz sol o dia inteiro. Mesmo assim as temperaturas não sobem muito. Máximas de 20ºC em Curitiba e Rio Negro; 22ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 23ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel; 25ºC em Paranaguá e Londrina; 26ºC em Maringá e 29ºC em Guaíra.

Sindicatos fazem manifestações em Curitiba desde a madrugada. Os ônibus não circulam na capital e alguns pontos importantes da cidade estão bloqueados. Os funcionários da empresa responsável pela limpeza pública também estão parados. Pelo menos quatro metalúrgicas da grande Curitiba não funcionam hoje. Os metalúrgicos bloquearam a BR-277 nos dois sentidos, em frente a Renault. A Avenida das Torres, na entrada de São José dos Pinhais, o Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba, e a BR-476, em Araucária, também foram bloqueados.

A greve geral também deixa os moradores de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu sem transporte coletivo. Em Ponta Grossa, os ônibus saíram das garagens mais tarde e vão parar em três momentos do dia durante uma hora. Em Cascavel, os ônibus circularam normalmente pela manhã, mas pode haver paralisação durante o dia. O Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná suspenderam as atividades. O governo estadual informou que vai descontar o dia do servidor que não trabalhar hoje.

Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral se recusou a responder aos questionamentos do juiz federal Sérgio Moro e do Ministério Público Federal. Cabral respondeu somente às perguntas formuladas pelos próprios advogados. Ele negou que tenha recebido dinheiro da Andrade Gutierrez por um contrato com a Petrobras. O ex-governador do Rio, no entanto, admitiu ter usado dinheiro de Caixa 2 para sustentar o luxo em que vivia, mas garantiu que a mulher dele, Adriana Anselmo não sabia de nada.