Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/06/2017 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

Uma frente fria se desloca pela Argentina, e alcança, amanhã, o extremo sul do Rio Grande do Sul. Mas no Paraná o tempo não muda. Apenas entre o Sul, os Campos Gerais e a grande Curitiba, o dia começa frio e pode haver nevoeiros. No resto do Estado, o tempo segue ensolarado.  Mínimas de 7ºC em rio Negro e Guarapuava e 9ºC em Curitiba e Jaguariaíva; Máximas amanhã: 23ºC em Pato Branco e Paranaguá; 24ºC em Ponta Grossa e londrina; e 28ºC em Maringá e Umuarama.

Cerca de 150 funcionários públicos de Curitiba invadiram a Câmara de vereadores mais uma vez, hoje, e ocuparam as galerias da casa. Eles derrubaram as grades ao redor do prédio e arrebentaram a porta principal da Câmara. Os manifestantes ficaram no prédio por cerca 20 minutos e jogaram dinheiro falso no plenário. Apesar do esforço dos seguranças, uma das portas de acesso ao plenário foi destruída.  As votações tiveram que ser suspensas. A sessão de hoje é a última antes do recesso. Os vereadores só voltam ao trabalho no dia 1º de agosto.

Um cachorro da raça Pit Bull, atacou um bebê de nove meses hoje, em Arapongas, norte do Paraná. A babá que cuidava da criança também foi ferida pelo animal. De acordo com os socorristas do Samu, o cachorro é da família e vivia dentro de casa.  O bebê teve lacerações na face e na orelha e precisou ser encaminhado a uma UPA. A mulher feriu as mãos. Nenhuma das vítimas corre risco de morte. A família ainda vai decidir o que fazer com o cão.

O Procon fez uma operação, hoje, em Maringá, para combater a venda de pneus riscados. Um estabelecimento foi interditado por falta de licença para funcionamento e outro foi notificado pela prática ilegal. Os pneus riscados não tem condições de rodagem por que já estão carecas, mas ganham novas ranhuras e maquiagem para serem reutilizados. Dirigir com pneu riscado é uma infração considerada grave. Além de aumentar o risco de acidentes.