Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/03/2018 às 17:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

A massa ar quente e úmido que cobre grande parte do Paraná deve manter o tempo instável nesta sexta-feira santa. Por este motivo o tempo muda pouco no feriado. A sensação deve ser de tempo abafado, com temperaturas altas e pancadas de chuva concentradas no período da tarde em todas as regiões. Mínimas para esta sexta:16 em Ponta Grossa e Guarapuava; e máximas de 25 em Francisco Beltrão e Pato Branco; 26 em Curitiba, Telêmaco Borba e Guaíra; 28 em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Londrina e Jacarezinho; e 30 em Paranavaí e Umuarama.

Três supermercados de Apucarana, norte do Estado, criaram uma grande polêmica nesta Semana Santa. As empresas decidiram, pela primeira vez na história da cidade, abrir no feriado da Sexta-Feira Santa. A decisão tem amparo legal em um decreto do presidente Michel Temer em vigência desde o ano passado. O sindicato dos trabalhadores protestou. A Igreja Católica prega o boicote aos estabelecimentos. E a Câmara de Vereadores repudiou a medida. No ano passado, os supermercados só não abriram no feriado por que foram convencidos pelo prefeito da cidade, Beto Preto (PSD), a mudar de ideia na véspera do feriadão.

Moradores da zona rural de São José dos Pinhais na grande Curitiba estão assustados com um ataque a uma chácara da região. Os guardas municipais da cidade foram até o local e encontraram 17 galinhas, 9 patos, 6 ovelhas e 1 gato, todos mortos. As ovelhas tiveram as pernas dilaceradas e os patos e galinhas foram mortos com perfurações no peito. Mas o inexplicável na ocorrência é que não havia nenhum marca de sangue no local. Há cerca de um mês, a mesma cena foi registrada em outra chácara na região da capital.

O prêmio da Mega Sena acumulou de novo. Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.026, sorteado ontem à noite em Canela, no Rio Grande do Sul.  As dezenas sorteadas foram: 10 – 23 – 31 – 33 – 51 – 52. A quina teve 105 apostas ganhadoras; cada uma leva cerca de R$ 24.700. A quadra teve 6.365 ganhadores. O próximo sorteio será no sábado. O previsão da Caixa é de que prêmio chegue a R$ 35 milhões.