Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/03/2018 às 16:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

A final do Campeonato Paranaense vai ser entre Coritiba e Atlético. O Atlético venceu o Londrina por 1 a 0, ontem, na final da Taça Caio Júnior. O Furacão pressionou desde o início, mas só marcou o gol aos 15 do segundo tempo. João Pedro cobrou falta, e Zé Ivaldo cabeceou para o gol. Como o Coritiba venceu o primeiro turno, as duas equipes fazem a decisão do Campeonato. O primeiro dos dois Atletibas, será no domingo, ás 4h da tarde, no Couto Pereira, casa do Curitiba.

O Londrina deve anunciar nas  próximas horas o atacante Dagoberto, que já jogou no Atlético, São Paulo e Cruzeiro, entre outros. O clube divulgou um vídeo nas redes sociais com pistas sobre o novo reforço. Dagoberto tem 35 anos e está sem jogar desde o final de 2017. No ano passado ele defendeu o San Fernando Deltas, dos Estados Unidos. O jogador, que é natural de Dois Vizinhos, no Paraná, começou a carreira no PSTC e se transferiu para o Furacão em 2001. O jogador deve ser apresentado nos próximos dias.

O Paraná pode garantir, entre hoje e amanhã, dois times na Superliga feminina de vôlei do ano que vem. Dos quatro semifinalistas na Superliga B, três são paranaenses. Hoje, o Curitiba enfrenta o São José dos Pinhais, no Circulo militar em Curitiba. Na primeira partida, vitória do time da capital por 3 sets a 0. Na outra semifinal, o Vôlei Positivo/Londrina, bateu o ADC Bradesco, de Osasco, por 3 sets a 1, no primeiro jogo.  A equipes voltam a se enfrentar no sábado (31), às 7h da noite, no Moringão, em Londrina.

E o Londrina Vôlei Positivo anunciou a saída do treinador Rogério Portela na semana mais decisiva para a equipe. Com 100% de aproveitamento, e apenas dois sets perdidos em toda competição, Portela levou a equipe ao posto de favorita na competição. Tanto a diretoria do clube quanto o treinador confirmaram que o motivo da saída foi um desentendimento sobre a forma de comandar a equipe. A rescisão foi definida num acordo entre as duas partes.