Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/06/2018 às 16:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:01.

Com o fim da fase de grupos, a Copa do mundo dá uma trégua nesta sexta-feira, mas amanhã já começa a fase de mata-mata. Quem perder cai fora. Se for preciso, os jogos terão prorrogação e pênaltis. Serão dois jogos por dia até terça-feira. Neste sábado, às 11h da manhã  a Argentina enfrenta a França. Às 3h da tarde, a decisão é entre Uruguai e Portugal. No domingo, novamente às 11h, a disputa será entre Espanha e Rússia. No segundo jogo do dia, Croácia e Dinamarca jogam ás 3h da tarde.

 A seleção Brasileira vai enfrentar o México, na segunda-feira, 11h da manhã. O técnico Tite ainda não sabe se poderá contar com os laterais Danilo e Marcelo, que sofreram lesões nos últimos dias. Douglas Costa, também contundido, já está fora. Mais tarde, Bélgica e Japão disputam outra vaga nas quartas-de-final. Por fim, na terça-feira, tem Suécia contra Suíça às 11h, e Colômbia x Inglaterra às 3h da tarde. A disputa das quartas começa na sexta-feira que vem.

Aqui no Brasil, segue a disputa da série B. O técnico Marquinhos Santos deixou o Londrina e vai assumir o São Bento. Ele aceitou a proposta do time paulista, que estava sem treinador desde a saída de Paulo Roberto Santos. Para o lugar dele, o Tubarão confirmou a contratação de Sergio Soares, ex-técnico do Santo André. Ele já deve comandar o time contra o Sampaio Corrêa, no domingo, às 6h da tarde no Estádio do Café.

O outro representante paranaense na série B, o Coritiba volta a campo hoje. O Coxa tem mais um duelo importante e precisa voltar a vencer. O adversário é o CSA, de Alagoas. O técnico Eduardo Baptista deve fazer mudanças no meio-campo do time. O volante Vitor Carvalho volta depois de cumprir suspensão diante do Figueirense. Mas Yan Sasse levou o terceiro amarelo no jogo e está fora. Uillian Correia, que foi apresentado esta semana, já deve jogar.  A partida começa às 6 horas da tarde, no Estádio Rei Pelé.