Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/08/2017 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

A terça-feira deve ser de tempo ensolarado em todo o Paraná. A única região que deve ter céu parcialmente nublado é o litoral do Estado. E as temperaturas sobem bastante. Em praticamente todo interior, as máximas ficam acima dos 30 graus e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em várias cidades. Máximas previstas para hoje: 27ºC em Guarapuava, Curitiba e Ponta Grossa; 28ºC em Pato Branco e Telêmaco Borba; 31ºC em Campo Mourão, Arapongas e Londrina; e 32ºC em Foz do Iguaçu, Maringá e Jacarezinho

A partir de hoje o preço da gasolina nas refinarias aumenta 1,1% e o do óleo diesel 0,4%. O anúncio foi feito ontem pela Petrobrás. O anúncio vem 3 dias depois do último ajuste. No sábado, a empresa aumentou a gasolina em 1,2% e reduziu o diesel em 0,7%. A nova política de preços da Petrobrás foi adotada no começo de julho e, desde então, os reajustes são feitos quase que diariamente. Os percentuais podem ser acompanhados no site da Petrobras. Os valores têm como base os preços do mercado internacional.

A senadora Gleisi Hoffmann (PR), prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF). A audiência faz parte de uma ação em que ela é ré por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em uma declaração à imprensa, Gleisi negou irregularidades e disse que é vítima de “perseguição política”. Em setembro do ano passado, a Segunda Turma do STF aceitou por unanimidade a denúncia contra a senadora e o marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Os dois são investigados por suposto recebimento de R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras. O ex-ministro também prestou depoimento e disse que acusação contra ele não é verdadeira.

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeira discussão, a venda e o consumo de cerveja e chope em estádios ou ginásios do estado. O placar foi de 23 votos favoráveis, 16 contrários e uma abstenção. Mas o projeto recebeu emendas e, por isso, volta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, para ser analisado outra vez. Somente depois de revisado, segue para votação em segunda discussão. O texto também proíbe a venda e o consumo de quaisquer outras bebidas, sejam destiladas ou fermentadas.