Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 30/08/2017 às 17:07. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

O zagueiro Márcio, do Coritiba, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos contra a página “Coritiba M1L Grau”. A queixa é decorrente de uma ofensa racista publicada pelos administradores do site. A ofensa foi postada depois de uma falha do zagueiro na derrota do Coxa por 1 a 0 para o Vitória, na segunda-feira. Ainda não se sabe o nome do responsável pela ofensa. Depois do episódio, o Coritiba estuda lançar uma campanha contra o racismo.

Quatro dias depois de sofrer a oitava derrota na série B do Brasileirão, o Londrina recebe o Fluminense, pela Copa da Primeira Liga. O Tubarão tem 100% de aproveitamento até aqui na competição. A equipe ficou com a liderança do Grupo D, com três vitórias. Já o Fluminense ficou em segundo no Grupo A. O LEC dever ter apenas uma alteração em relação ao último jogo. Rômulo entra no lugar de Rafael Gava, no meio-campo, que terá três volantes. O tricolor carioca não confirmou como vem a campo. O jogo começa às 7h30 da noite, no Estádio do Café.

O Atlético vai testar, hoje, o sistema de acesso com a verificação da biometria dos torcedores. O clube vai usara o clássico Atletiba válido pelo Campeonato Brasileiro sub-20, que acontece na Arena da Baixada. A medida é um teste do clube para outro Atletiba, o do Brasileirão marcado para o dia 10 de setembro. Atlético e Coritiba dividem a liderança do Grupo E do Brasileirão sub-20 com quatro pontos, mas o Coxa leva vantagem no saldo de gols. Botafogo e Grêmio completam a chave.

A seleção brasileira que enfrenta o Equador amanhã, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, deve ter uma ausência entre os titulares: o meia Philippe Coutinho. O jogador do Liverpool treinou entre os reservas na primeira atividade comandada pelo técnico Tite com o elenco completo. Willian, do Chelsea, entrou no lugar dele. Coutinho está um mês sem jogar em seu clube, o Liverpool da Inglaterra, por causa de uma contusão nas costas.