Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 30/11/2017 às 16:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

O ar seco volta a predominar, amanhã, em todo o Paraná. As áreas de instabilidade deixam o estado e o sol brilha ainda mais forte em quase todas as regiões. Apenas entre a Serra do Mar e as praias, o tempo varia de nublado a parcialmente nublado por causa da umidade que vem do mar. Mínimas de 13ºC em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 26ºC nas praias e 30ºC em Cascavel, Campo mourão Arapongas e Londrina; faz 31ºC em Francisco Beltrão e Umuarama; 32ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

 

Segue preso em Curitiba, o homem suspeito de jogar a ex-amante, de 51 anos, em um precipício na Serra da Graciosa, no Paraná.  De acordo com os investigadores, o casal se conheceu no final de 2016 , mas apenas em junho deste ano, ela descobriu que ele era casado e ameaçou procurar a esposa. Segundo a polícia, o homem, então, fingiu uma reconciliação e levou a mulher para conhecer a Estrada da Graciosa, onde tentou matá-la. Ela sobreviveu e denunciou o agressor.  Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio.

A epidemia de sífilis no Brasil fez triplicar o número de mortes de crianças e fetos em dez anos. Os dados são do Ministério da Saúde. Em 2006, foram 477 casos de crianças infectadas, que morreram ainda no útero da mãe, nasceram mortas ou não resistiram à doença até completar um ano de vida. No ano passado, esse número passou para 1.499 bebês. O índice só não é maior do que o registrado em 2015, quando a sífilis matou 1.620 crianças.

A Polícia Federal (PF) prendeu 15 pessoas durante Operação Miguelito, deflagrada hoje no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O objetivo é desarticular três quadrilhas de assaltantes de bancos. A polícia ainda deve prender mais três suspeitos. Segundo a Polícia Federal, os líderes das três quadrilhas investigadas estão presos. De acordo com as investigações, os assaltantes são responsáveis por assaltos violentos, com reféns amarrados em carros e explosões simultâneas em caixas eletrônicos.  Entre os criminosos estão ex-jogadores de futebol profissional, agricultores e dentistas.