Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/01/2018 às 01:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

Uma massa de ar mais seco avança sobre o Paraná e deixa o céu aberto em toda a região central e parte do sul do Estado. Isso faz o tempo ficar mais firme e com pouca chance de chuvas nestas regiões.  Mas na grande Curitiba e outras áreas próximas ao litoral, os ventos trazem muita umidade do mar e tempo fica encoberto. Pode ter chuva leve a qualquer hora do dia. Nas outras regiões, o sol aparece, faz calor e pode chover à tarde. Máximas de 26 em Curitiba; 28 em Ponta Grossa e Paranaguá; 29 em Guarapuava e Telêmaco Borba; 30 em Francisco Beltrão e Cascavel; 31 em Campo Mourão e Londrina; 32 em Jacarezinho e Maringá e 34 em Foz do Iguaçu.

O Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido dos advogados do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho para transferir o julgamento dele para outra cidade. O júri popular está marcado para o dia 27 de fevereiro em Curitiba. Os advogados do ex-deputado alegavam que a transferência era justificada por causa da grande repercussão do caso na capital.  Carli Filho é acusado pela morte de Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Souza, de 20 anos.

Um acidente entre uma picape e um micro-ônibus deixou dois mortos e ao menos 12 pessoas feridas, ontem, na PR-464, entre Paranacity e Inajá, no noroeste do Paraná.  De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos bateram de frente. O motorista e o passageiro da picape, pai e filho, morreram na hora. Doze passageiros do micro-ônibus foram encaminhados para o Pronto Socorro de Paranacity, todos com ferimentos leves.

Um preso da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste, passou por uma cirurgia para a retirar 830 gramas de maconha do estômago. O preso trabalha durante o dia e volta para a prisão à noite. Ele engoliu várias cápsulas feitas de fita adesiva e plástico com a droga dentro, depois de voltar do trabalho e passou acabou passando mal. Segundo a direção da unidade, ele engoliu as capsulas para não ser pego na revista. Ele continua internado  e deve perder o benefício do regime semi-aberto.