Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.03 – GIRO DE NOTÍCIA – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/03/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

A massa de ar seco que cobre o estado mantém o tempo quente em todo o interior do Paraná.  Só no litoral e na grande Curitiba, o céu permanece com muitas nuvens e a possibilidade de chuviscos. Máximas previstas para hoje: 22ºC em Curitiba, 25ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Francisco Beltrão, Londrina e Paranaguá; 29ºC em Maringá e Umuarama; e 30ºC em Paranavaí e Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal deflagrou hoje a terceira fase da Operação Research A investigação apura desvios na concessão de bolsas de estudo na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ação acontece em conjunto com a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná; Campo Grande e Corumbá, no Mato Grosso do Sul e em Natal, no Rio Grande do Norte. São cumpridos 19 mandados de condução coercitiva e 1 de busca e apreensão.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou detalhes sobre as fraudes em postos de combustíveis investigados pela Operação Pane Seca. A operação atinge estabelecimentos de Curitiba, Região Metropolitana da capital, Ponta Grossa e Maringá. Ao todo, oito pessoas foram presas e duas seguem foragidas. Nove postos de combustíveis foram interditados. Em uma das buscas, em Maringá, a polícia encontrou R$ 154 mil em dinheiro e R$ 2 milhões em cheques.

A Br-376, entre Ortigueira e Mauá da Serra, no norte do Paraná, ficou quase 9 horas interditada. A rodovia só foi totalmente liberada no começo da noite de ontem. A interdição aconteceu depois que homens armados com fuzis tentaram roubar um carro-forte na região. Ninguém ficou ferido na ação e nenhum valor foi levado pelos bandidos. Na fuga, a caminhonete usada pelos criminosos capotou e espalhou explosivos na rodovia. O Esquadrão Antibombas foi ao local e recolheu três porções de explosivos e dois bastões metálicos recheados de dinamite.