Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/07/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

Os ventos devem aumentar, amanhã, em todas as regiões do Paraná . O tempo continua seco e quente. O Sol deve brilhar desde cedo mais uma vez em todo o Estado. Em muitas cidades, as temperaturas chegam perto dos 30 °C. Entre os Campos Gerais e a região Leste o tempo também fica mais quente. Amanhã, vamos ter mínimas de 9ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; e 10 ºC em Curitiba; máximas de 26 ºC no Litoral e nos Campos Gerais; 28 ºC em Cascavel, Maringá e Jacarezinho; e 29 ºC em Paranavaí.

O Ministério da Educação abriu, hoje, o período de inscrições para 77 mil bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados têm que se inscrever no site do programa. Segundo o MEC, as bolsas, ofertadas agora, não foram preenchidas na seleção do segundo semestre deste ano. São dois prazos de inscrição. Para os candidatos que ainda não estão matriculados no ensino superior, o prazo termina no dia 25 de agosto. Já para os que estão matriculados, as inscrições vão até 30 de outubro.

O menino baleado por uma carabina de pressão, em Capanema, sudoeste do Estado, foi transferido para um hospital em Francisco Beltrão.  A criança de quatro anos foi atingida na cabeça em um stand de tiro esportivo durante um evento. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi realizado por outra criança, de nove anos, que pediu para atirar. O pai da vítima preparou a carabina de pressão e entregou para a criança. No momento do disparo, o menino cruzou a linha de tiro correndo e foi atingido. Segundo os médicos, estado da criança é grave.

O Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu, em Foz do Iguaçu, divulga, hoje, nome oficial da oncinha nascida em cativeiro há sete meses. Os cinco nomes finalistas foram escolhidos por uma comissão julgadora.  Os nomes são: Amora, Bela, Cacau, Gaia e Jade. O responsável pela sugestão vencedora ganha um smartfone e será o “padrinho” ou “madrinha” da filhote. Para votar é preciso acessar a página da Itaipu Binacional Oficial no Facebook.