Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.08 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/08/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

Com a mudança na direção dos ventos, a quinta-feira começou nublada nas regiões sul, grande Curitiba e no litoral. Entre a região metropolitana da capital e as praias, há registros de chuva fraca e garoa. No oeste e sudoeste, o Sol aparece entre nuvens. No norte e noroeste, já começa a fazer calor. Máximas previstas pra hoje: 19ºC em Curitiba; 20ºC em Guaratuba e União da Vitória; 25ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 30ºC em pato Branco e Jacarezinho; 31ºC em Cascavel, Arapongas e Londrina, 32ºC em Foz do Iguaçu e Campo Mourão e 33ºC em Maringá.

O calor dos últimos dias atingiu temperaturas totalmente incomuns para esta época do ano. A temperatura mais alta foi registrada, ontem, no município de Antonina. Os termômetros chegaram aos 37,6°C. Curitiba também registrou a temperatura mais alta de todo o inverno, com 31,2 graus durante a tarde. Várias outras cidades também passaram da casa dos 30 graus, como Londrina e Maringá, que registraram 34,5°C. A tendência é que as temperaturas baixem, mas o Sol vai permanecer predominante em quase todas as regiões.

Três pessoas ficaram feridas durante o ataque de uma quadrilha a ônibus de passageiros, na BR-376, na região de Tijucas do Sul. O motorista de um dos veículos foi baleado no ombro e uma passageira ficou ferida por um tiro de raspão. Outro passageiro levou uma coronhada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a quadrilha teria simulado a contratação do frete de um caminhão-guincho, mas o motorista foi obrigado a bloquear a passagem de 3 ônibus na rodovia. A PRF não divulgou o que foi levado dos passageiros.

Ministério Público Federal anexou uma série de novos documentos ao processo que investiga um suposto pagamento de propina da Odebrecht ao ex-presidente Lula. Os procuradores afirmam ter encontrado evidências de repasses da empreiteira ao dono de um terreno, onde seria construída uma nova sede para o instituto que leva o nome do petista.  De acordo com os procuradores, os documentos foram obtidos após consultas ao sistema Drousys, usado pela Odebrecht para a troca de mensagens entre os funcionários. Em algumas mensagens, foram encontrados indícios de que o dono do terreno recebeu, pelo menos, R$ 900 mil.