Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TRF nega habeas corpus preventivo à Beto Richa

Por Redação. Publicado em 19/10/2018 às 09:52.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) indeferiu, nesta quinta-feira (18), o pedido de habeas corpus preventivo ajuizado pela defesa do ex-governador Beto Richa, presidente do PSDB do Paraná, e pelo irmão dele, Pepe Richa, ex-secretário de Infraestrutura e Logística. O objetivo dos irmãos era conseguir um novo salvo-conduto diante dos desdobramentos das operações Piloto e Integração II, ambas relacionadas à Lava Jato. Em despacho publicado nesta quinta-feira (18), a juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart apontou que não há risco concreto à liberdade de Beto e de Pepe Richa. Bianca Cruz, destacou, entretanto, que o habeas corpus acatado por Gilmar Mendes não descarta novos pedidos de prisão, mas apenas dirige o julgamento ao próprio STF.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realiza, nesta sexta-feira (19), uma auditoria em quatro urnas eletrônicas do Paraná e em duas de Santa Catarina que foram usadas no primeiro turno das eleições deste ano. A medida foi feita a pedido do PSL (Partido Social Liberal) que teve como base reclamações de eleitores que afirmaram que os equipamentos estava encerrando as votações antes que eles apertassem o botão “Confirma”. A auditoria vai verificar se os sistemas instalados nas urnas auditadas são os mesmos que foram lacrados pelo TSE. As conclusões serão discutiras em sessão que ainda não tem data marcada para acontecer.

A governadora Cida Borghetti anunciou um novo comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Edmilson Barros. Barros era o subcomandante da corporação e ele assume no lugar do coronel Fábio Mariano de Oliveira.

A Estrada Graciosa será totalmente bloqueada neste sábado (20) entre 7h e 11h para a 17ª edição da tradicional Corrida da Graciosa. A interdição será entre Quatro Barras, na Região Metropolitana, e Morretes, no litoral do Paraná. A prova terá dois percursos, de 21 e 42 quilômetros e deve reunir 900 participantes. As inscrições já foram encerradas. A orientação dos organizadores é que durante este período os motoristas utilizem apenas a BR-277 para chegar ao litoral paranaense ou retornar para Curitiba.