Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

31.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 31/03/2017 às 17:08. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

Fim de semana com poucas mudanças do tempo no Paraná. No litoral e na grande Curitiba, o tempo segue com muitas nuvens e a possibilidade de garoa e chuva fraca. No Centro-Sul há o risco de nevoeiros ao amanhecer. Nas demais regiões, tem sol e temperaturas altas, principalmente entre o norte, noroeste e oeste. Mínimas amanhã de 12ºC nas cidades do sul do Estado e máximas de 30ºC graus em Maringá e Guaíra.

A vacinação contra a dengue no Paraná vai ser estendida até 7 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde decidiu ampliar o prazo para imunizar mais pessoas, principalmente nas maiores cidades, como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá. Nestes municípios, até hoje de manhã, apenas 65% do público-alvo da segunda dose foi vacinado. São quase 250 unidades de saúde com salas de vacina nos 30 municípios da campanha.

O governo federal autorizou um reajuste de até 4,76% no preço dos remédios. O percentual não agradou à indústria farmacêutica. Segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, o índice não repõe a inflação acumulada nos últimos 12 meses. O reajuste varia de acordo com o tipo de medicamento, com índices de 1,36%, 3,06% e o teto de 4,76%.

A Polícia Civil divulgou hoje a prisão de um pastor de uma igreja de Campina Grande do Sul. O homem de 31 anos é acusado de estuprar duas meninas, uma de 7 e outra de 8 anos. A prisão aconteceu na residência dele, em Curitiba. A polícia monitorou o homem por três meses. Segundo a investigação, as meninas frequentavam a igreja junto com a família. O pastor aproveitava a confiança da família para ficar sozinho com as crianças, que foram abusadas dentro da igreja. Os pais registraram um boletim de ocorrência após notarem um comportamento estranho das filhas, além de alguns sinais físicos. O homem nega as acusações.