Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/11/2017 às 15:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

Amanhã, sexta-feira, o tempo fica mais instável e a chuva deve voltar ao Paraná. O tempo deve começar a fechar à tarde. Não há a previsão de chuva contínua como aconteceu no final de semana passado, mas há a possibilidade de temporais isolados e ventos mais fortes. Mínimas de 12ºC em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 25ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; 26ºC Foz do Iguaçu; 27ºC em Paranaguá; 28ºC em Arapongas e Londrina; e 29ºC Maringá e Umuarama.

Uma briga entre um homem e a ex-mulher terminou em tragédia, hoje, em Curitiba. Eles estavam separados há cerca de 3 meses e ela teria uma medida protetiva contra ele. O homem conseguiu entrar no condomínio em que ela morava, depois de ameaçar o porteiro. Ele invadiu o local, atirou e matou a ex-mulher na portaria do prédio e foi para a rua apontando a arma para a própria cabeça. Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e, segundo a polícia, homem atirou contra o carro. Os policiais revidaram, ele foi atingido e ele morreu. O casal deixou uma filha de 4 anos.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (1º) os dados de acesso à internet fixa no país. Em setembro, o serviço ganhou mais de 113 mil usuários. No acumulado dos últimos doze meses, o aumento é de quase 1 milhão e 600 mil usuários, um aumento de praticamente 6%. Entre agosto e setembro, o Paraná liderou os índices de crescimento, com 0,72%. Nos últimos 12 meses, houve aumento de usuários de banda larga fixa em todas os estados do país.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina mantém afastados o diretor, Sidinei Marcelino dos Santos, e a professora de artes, Fabricia Fernanda Donofri, da Escola Estadual Dom Geraldo Fernandes, em Cambé. Eles ficam longe das atividades até que seja concluída a sindicância que vai apurar uma exposição que tratou de temas como aborto, suicídio, religiosidade e pedofilia. O evento chocou a comunidade. A Polícia Civil, Ministério Público e a até CPI dos Maus-Tratos a Crianças e Adolescentes do Senado Federal investigam o caso.