Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.05 – GIRO NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

Uma frente fria deve alterar o tempo no Paraná, nesta terça-feira as nuvens aumentam e podem causar chuvas rápidas em algumas regiões, segundo o Simepar. Só não deve chover na faixa leste, Campos Gerais, Curitiba e litoral. Capital 13° e 25 °, União da Vitória 12° e 24°, Guarapuava 12° a 23°,  Foz do Iguaçu 17 ° e 26° e Londrina 15° e 28°.

Um estudo realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que no último mês de fevereiro, em cada dez consumidores, seis (59%) aproveitaram as facilidades do crédito para fazer compras não planejadas.  As aquisições mais feitas por impulso foram roupas, calçados e acessórios (19%), compras em supermercados (17%), perfumes e cosméticos (14%) e idas a bares e restaurantes (13%).

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que foram encaminhados ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), dezenas de pedidos para instauração de petições relativas a políticos que acabaram citados nos relatos da Lava Jato. Este é um primeiro passo para a abertura de um inquérito, para investigar o ex-governador do Paraná Beto Richa  (PSDB), e também Eduardo Sciarra (PSD), ex-deputado federal e ex-secretário-chefe da Casa Civil na gestão do tucano.  Caberá ao relator da Operação Lava Jato na Corte máxima decidir o que fazer com os casos.

OAtlético-PR revelou que a aparição do goleiro Santos com um celular no gramado, antes do jogo com o Atlético-MG, era uma ação de marketing pela conscientização do uso do aparelho no trânsito. O clube foi convidado para participar da campanha “Maio Amarelo”. Apesar da justificativa a polêmica em torno do assunto continua.