Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Agepar autoriza aumento de 12% na conta de água

Por Redação. Publicado em 16/04/2019 às 09:00.

Agepar autoriza aumento de 12% na conta de água. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Preparemos o bolso, a Agência reguladora do Paraná, autorizou o reajuste da conta de água e da tarifa de esgoto. A Sanepar solicitou aumento de 12,13%. A companhia atende 346 dos 399 municípios do estado.  Este será o maior reajuste na conta de água dos últimos quatro anos.  Em 2018 o aumento foi de 5%, agora será mais de 12%, a Sanepar ainda não informou a partir de quando a conta de água vai subir.

Os servidores públicos do estado vão amargar mais um ano sem reajuste salarial. Ao apresentar um balanço dos primeiros meses à frente do Estado, o governador Ratinho Júnior, disse que não será possível conceder aumento ao funcionalismo público, prometido durante a campanha eleitoral. A afirmação foi feita na audiência convocada para prestar contas dos primeiros 100 dias de governo. Ratinho Júnior ainda falou sobre estradas, pedágios e economia na máquina pública.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 116 mortes nos três primeiros meses de 2019 no Paraná. O número é 27,5% maior do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando 91 pessoas morreram. De janeiro a março deste ano, 2.012 pessoas saíram feridas em acidentes nas rodovias federais paranaenses. As equipes da PRF atenderam 1.787 acidentes no período. Mais da metade das mortes ocorreram em colisões frontais (27,6%) ou em atropelamentos (26,7%). As principais causas dos acidentes fatais foram desobediência às normas de trânsito, falta de atenção à condução, velocidade incompatível, falta de atenção do pedestre, ingestão de bebidas alcoólicas, sono, defeito mecânico e ultrapassagens indevidas.