Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Apreensões de cocaína pela PRF quadruplicam no PR

Por Redação. Publicado em 08/01/2019 às 10:19.

Apreensões de cocaína pela PRF quadruplicam no PR, e tem alerta aos proprietários de veículos para o vencimento do DPVAT. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

GIRO NOTÍCIAS COM TRILHA

GIRO NOTÍCIAS SEM TRILHA

 

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço de apreensões de drogas nas operações da corporação em 2018. Apreendeu 51.049 quilos de drogas ao longo do ano passado no Paraná. Desse total, cerca de 45,7 toneladas são de maconha, que representou cerca de 89,7% das drogas apreendidas. O volume de maconha também apreendido também é atribuído ao fato de países próximos ao Brasil serem produtores o que aumenta a ousadia dos traficantes para vendê-la no Brasil. A maior apreensão do ano passado foi registrada pela PRF em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, onde 7,2 toneladas de maconha foram retiradas de circulação.  E o montante de cocaína apreendida chama ainda mais atenção, já que foi quatro vezes maior na comparação com o ano anterior. De acordo com os dados da PRF 4.555 quilos de cocaína foram apreendidos em 2018.

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) alerta pais e responsáveis para que fiquem atentos para a compra do material escolar. É fundamental observar se os produtos possuem o Selo de Identificação da Conformidade, que atesta que eles atendem requisitos de segurança previstos nos regulamentos. A justificativa é a presença de substâncias tóxicas de materiais que possam ser levados à boca ou com o risco de serem ingeridas e/ou inaladas, com bordas cortantes, ou a presença de pontas perigosas.

O pagamento do Seguro DPVAT 2019, seguro criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil, vence neste mês de janeiro no Paraná. O valor é de R$ 16,21 para os proprietários da categoria automóveis e caminhonetas particulares. Ele é cobrado anualmente junto à primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nas mesmas datas em que vence o seu IPVA, vence também o DPVAT. Mas fique atento: ao contrário do IPVA, o boleto do DPVAT não é enviado à casa dos motoristas. É preciso acessar o site da seguradora Líder www.seguradoralider.com.bre emitir a guia de pagamento do seguro obrigatório, inserindo informações como o número de Renavam.