Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia Legislativa prepara licitação para comunicação institucional

Por Redação. Publicado em 27/03/2019 às 10:05.

Muitas leis que têm impacto no dia a dia do paranaense, não são conhecidas da população. Para divulgar os trabalhos e se aproximar dos paranaenses a Assembleia Legislativa deu início a estudos para lançar uma licitação para contratar serviços de comunicação institucional. Confira com a Ligia Gabrielli.

 

 

Comprovar residência para muitas pessoas é uma dificuldade, porque as faturas das prestadoras de serviços geralmente ficam apenas no nome de um dos moradores da casa. No Paraná, porém, é permitido ao cônjuge solicitar a inclusão do nome dele na mesma fatura.

Os consumidores paranaenses podem solicitar ao Procon o bloqueio de ligações indesejadas de telemarketing.

No banco, o consumidor não poderia esperar mais que vinte minutos na fila para ser atendido. Essas são situações previstas em leis estaduais, e que impactam diariamente na vida dos paranaenses.

Divulgar de forma adequada os projetos que são aprovados no Paraná é uma das necessidades da Assembleia Legislativa.

Para diminuir essa distância entre o trabalho dos legisladores e os cidadãos a Alep vai licitar serviços para aumentar a comunicação institucional. A necessidade de ampliar a divulgação dos serviços também foi apontada em uma pesquisa encomendada pela AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), na qual 82% dos paranaenses afirmaram que gostariam de conhecer melhor o trabalho dos deputados estaduais. O presidente da casa, Ademar Traiano explica como será a contratação.

O parlamentar, reconhece que o legislativo está distante da população, mas quer mudar isso com uma comunicação mais eficiente.

A pesquisa comprovou ainda que outras Assembleias legislativas, que investem na divulgação de ações de interesse do cidadão, alcançam bons resultados. O estudo foi patrocinado pela AERP, pelo SERT (Sindicato das Empresas de Rádio e TV), Sindejor (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais) e ADI (Associação dos Dirigentes de Imprensa).  O levantamento foi realizado pela XYZ Estratégias em parceria com a Netquest (Serviços de Pesquisa e Painel On Line).

Repórter Ligia Gabrielli