Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico completa 95 anos

Por Redação. Publicado em 26/03/2019 às 12:00.

Athletico completa 95 anos.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A cidade de Curitiba tem um novo projeto de basquete. O Coritiba Monsters, clube com parceria com o Coritiba, foi fundado com um projeto de disputar o NBB (Novo Basquete Brasil) em até quatro anos. O projeto do Curitiba Monsters é dirigido por Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a disputar a NBA e que estava no elenco da seleção brasileira de 1987, campeã do Pan-Americano com uma vitória histórica sobre os Estados Unidos. No começo, a equipe terá atletas jovens para as disputas da Série Prata do Campeonato Paranaense e a Liga de Desenvolvimento do Basquete, competição sub-20 do NBB.

O Clube Athletico Paranaense começou no dia 26 de março de 1924 com a fusão entre dois times: América e Internacional. Desde então, foram muitos títulos e modernidade em seu estádio e centro de treinamento. O primeiro título do Rubro-Negro aconteceu um ano depois da fundação com a conquista do Campeonato Paranaense e o apelido Furacão surgiu somente em 1949 com a conquista de mais um estadual e uma campanha que teve 49 gols em 11 jogos. Nada é mais memorável para a torcida atleticana que o ano de 2001. Depois do título estadual, o Rubro-Negro entrou no Brasileirão com uma equipe forte, garantiu um dos maiores títulos da história do Athletico.

Com informações da Banda B, de Curitiba

A seleção brasileira encara nesta terça (26), a partir das 16h45, o seu último amistoso antes de convocar o time para a Copa América. Diante da República Tcheca, número 44º do ranking da Fifa . O técnico Tite se prepara para o novo desafio desde a Copa do Mundo.

Com informação do Portal Bem Paraná