Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico renova com zagueiro Paulo André até final de junho

Por Jornalismo. Publicado em 22/01/2019 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

22.01 – GIRO ESPORTIVO – COM TRILHA

22.01 – GIRO ESPORTIVO – SEM TRILHA

O zagueiro Paulo André renovou contrato com o Athletico até o final de junho. Ele vai seguir com a carreira de atleta por pelo menos seis meses, mas vai continuar trabalhando na administração clube, onde ajuda na avaliação e contratações de jogadores. Paulo André iniciou a sua passagem pelo Athletico em 2005 e depois se transferiu para a França. O zagueiro também passou pelo Corinthians, Shanghai Shenhua, da China, e Cruzeiro. Com a renovação, o zagueiro terá Léo Pereira e Thiago Heleno como concorrentes na titularidade. Já Eder, Robson Bambu e Lucas Halter, da equipe de aspirantes, também podem participar do grupo comandado por Tiago Nunes.

O Athletico inscreveu o atacante Vitinho no Campeonato Paranaense de 2019. O jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e terminou como o artilheiro da equipe, com quatro gols. Com o atacante, o técnico Rafael Guanaes passa a contar com 22 jogadores inscritos na competição. Antes de Vitinho, o Athletico já tinha promovido oficialmente outros destaques athleticanos da Copinha: o zagueiro Lucas Halter, o volante Christian e o meia Bruno Leite.

O Paraná acertou a chegada de mais um reforço para o setor ofensivo. O atacante Cléo, de 33 anos, que tem passagens pelo Athletico e estava atuando no futebol chinês, já está treinando junto com o grupo no CT Ninho da Gralha e aguarda regularização na CBF para ficar à disposição. Natural de Guarapuava, o centroavante começou a carreira no Comercial, de São Paulo e passou por clubes de Portugal, Sérvia, Japão e China. Cléo reforça o ataque paranista, que tinha somente Jenison como opção de ofício para atuar centralizado.