Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético goleia Sport por 4 a 0 na Baixada e segue em ascensão na série A

Por Jornalismo. Publicado em 15/10/2018 às 12:00.

O Atlético recebeu o Sport na Arena da Baixada e venceu o time pernambucano com facilidade pelo placar de 4 a 0. O time paranaense começou pressionando, mas o goleiro Magrão fez um excelente primeiro tempo, fazendo várias defesas difíceis para manter o placar fechado. Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo, Thiago Heleno fez de cabeça para abrir o placar. De pênalti, Bergson fez mais um para o furacão. O goleiro Magrão, que era o destaque a partida, saiu machucado. Como o Sport já tinha feito 3 substituições, o atacante Gabriel foi improvisado no gol. Com isso, Bergson consegui marcar seu segundo na partida e Rony completou com um belo gol. Com o resultado, o Atlético vai a 39 pontos e sobe para a oitava posição no campeonato.

O Coritiba foi à Santa Catarina enfrentar o Figueirense em jogo decisivo da série B. O time paranaense ficou na defensiva durante o primeiro tempo, mas Felipe Amorim conseguiu furar a defesa coxa-branca, bateu cruzado na saída do goleiro Wilson e abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o verdão voltou mais esperto e logo empatou o jogo com gol de Guilherme depois do cruzamento de Abner. O figueira teve a oportunidade de voltar a frente do placar, mas Elton desperdiçou a cobrança de pênalti cometida pelo goleiro Wilson. Pouco tempo depois, Guilherme Parede marcou um gol para a virada coxa-branca. Mas, no fim do jogo, o Figueirense chegou ao empate em redenção de Elton, que marcou depois de aproveitar rebote dado pelo goleiro coxa-branca. Com o resultado, o verdão interrompe sua arrancada na série B e fica com 44 pontos, na nona posição.

Já o Londrina recebeu o São Bento e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1. O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do tubarão. Ainda no começo do jogo, Felipe Marques conseguiu aproveitar chance e marcou o primeiro do time paranaense. O segundo gol saiu no final da primeira etapa, em pênalti cobrado pelo artilheiro Dagoberto. Na volta do intervalo, o Tubarão ficou na defensiva e deu chances para o São Bento correr atrás do resultado. O time paulista conseguiu marcar um gol com Tony aos 21 minutos, mas a reação parou por aí. Com o resultado, o Londrina sobe para a oitava posição, com os mesmo 44 pontos do Coritiba, mas uma vitória a mais que o time da capital.

O Paraná foi até o nordeste e encarou o Bahia pela 29ª rodada do campeonato brasileiro. O duelo foi bem truncado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Bahia foi quem teve mais chances de abrir o placar com as bolas paradas de Zé Rafael e Ramires. O Paraná teve chance com Deivid, mas parou no goleiro Douglas. No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando mais, mas não conseguia marcar gols. Isso foi até a entrada de Vinícius, aos 23 minutos do segundo tempo, que marcou os dois gols do time baiano. O primeiro deles aos 39 e o segundo aos 44. Com o resultado, o tricolor paranaense permanece na última posição com 17 pontos conquistados.

Na terceira divisão do campeonato paranaense, o Grêmio Maringá venceu o Cambé fora de casa pelo placar de 3 a 2. No outro jogo de sábado, o Apucarana goleou o Colorado por 5 a 0. Nos jogos de domingo, o Nacional venceu o Verê por 2 a 1 e o GRECAL foi derrotado pelo Campo Mourão pelo placar de 1 a 0. Com isso, Apuracana, Nacional e Grêmio Maringá já asseguraram a vaga para a segunda fase da competição. A última vaga ainda é disputada por Arapongas, que tem 11 pontos, Verê, com 10, e Campo Mourão, com 9. A oitava e última rodada da primeira fase acontece no próximo final de semana.