Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR conquista vitória contra Bahia e traz vantagem para segundo jogo das quartas de final da Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 25/10/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense foi até o nordeste enfrentar o Bahia pela Copa Sul-Americana e saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0. Nos primeiros 45 minutos de partida, o time baiano controlou a posse de bola e com o tempo, começou a oferecer perigo real ao goleiro Santos. Aos 22 minutos, Clayton marcou um gol de voleio para o Bahia, mas o árbitro resolveu consultar o árbitro de vídeo e acabou anulando o gol. O motivo seria o jogo perigoso, já que o atacante teria levantado demais a perna. O Furacão, que fez um primeiro tempo tímido, criou uma única boa chance já nos minutos finais com Lucho, mas o goleiro Douglas defendeu. Já no segundo tempo, o Bahia continuou com sede de gol na segunda etapa e logo no primeiro minuto, Ramires empurrou a bola para o fundo das redes. Mas a arbitragem voltou atrás novamente. Depois de conversar com o bandeirinha, o gol do tricolor foi anulado por causa de impedimento. O Bahia continuou tentando abrir o placar,  mas o furacão aproveitou um contra-ataque e marcou o primeiro gol da partida com Pablo, aos 21 minutos. O gol do Atlético foi um balde de água fria no time da casa e só precisou administrar o placar até o apito final. Com a vantagem de jogar em casa, o rubro-negro volta a enfrentar o Bahia pela Sul-Americana na quarta-feira, dia 31, às 9 e 45 da noite.

O Londrina se prepara para voltar a campo amanhã a noite e o técnico Roberto Fonseca pode contar com quase todos os jogadores para escalar o time. Isso porque dois atletas importantíssimos retornam ao grupo depois de cumprirem suspensão: o zagueiro Dirceu e o atacante Dagoberto. Os únicos desfalques do time serão o meia Matheus Olavo e o atacante Safira, que se recuperam de cirurgia no joelho e retornam apenas na próxima temporada. Além deles, o atacante Jô recebeu o terceiro amarelo diante do Sampaio Corrêa e desfalca o banco de reservas. A partida contra o Vila Nova é um confronto direto pelo acesso à primeira divisão. O Londrina é o sétimo colocado, com 47 pontos, quatro pontos abaixo do time goiano, que ocupa neste momento a quinta posição, com 51 pontos.

Enquanto a equipe masculina do Caramuru Vôlei, de Castro, nos Campos Gerais, foi campeã do campeonato paranaense de 2018 no último fim de semana, a equipe feminina também conseguiu uma conquista. Ao vencer o Blumenau por 2 sets a 1, o time paranaense conquistou vaga na Superliga B de 2019, o equivalente a segunda divisão nacional do vôlei feminino. O resultado deixou o time paranaense com duas vitórias e cinco pontos no grupo, garantindo assim a vaga em divisão superior para o ano que vem.