Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR passa pelo Caracas e enfrenta Bahia nas quartas de final da Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 04/10/2018 às 12:00.

O Furacão enfrentou o Caracas pela Copa-Sul Americana na noite dessa quarta-feira. O time paranaense passou pelos venezuelanos sem maiores sustos com uma vitória de 2 a 1 pela segunda partida das oitavas de final. Depois de vencer no jogo de ida por 2 a 0 na Venezuela, o Atlético dominou toda a partida na Arena da Baixada. O furacão abriu o placar com Marcelo Cirino logo no primeiro tempo. O amplo domínio atleticano só foi interrompido quando, no início do segundo tempo, Garcés empatou para os venezuelanos. Mesmo assim, o Atlético fazia grande partida e um dos motivos do bom desempenho atleticano era Renan Lodi, que marcou o segundo gol e fechou o placar da partida. Classificado para as quartas de final, o furacão vai enfrentar o Bahia, que passou pelo Botafogo nas penalidades. A primeira partida do confronto está prevista para a terça-feira do dia 23 de outubro.

Com a vitória sobre o Avaí, o Coritiba voltou a sonhar com o retorno à primeira divisão e, para isso, já começa a fazer os cálculos para reduzir a diferença para o time catarinense, quarto colocado no campeonato e último time a garantir a vaga para a série A. Nessa rodada, quatro resultados favoráveis ao Coritiba fariam o alviverde subir para a oitava posição, ficando a apenas dois pontos do G4. Para isso, o verdão precisa vencer seu jogo contra o Juventude, que acontece nessa sexta-feira, torcer para o Boa vencer o Avaí, que o São Bento derrote o Guarani e ainda esperar que ocorra um empate no  jogo entre Atlético-GO e Vila Nova. A combinação de resultados é improvável, mas vale lembrar que na reta final de série B, o Coritiba ainda enfrenta quatro concorrentes diretos na briga pelo acesso. O verdão enfrenta CSA, Guarani, Goiás e Fortaleza, todos dentro do Couto Pereira.

A Secretaria de Esporte e Lazer liberou o calendário das finais da 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. A divisão B do torneio terá suas últimas partidas disputadas entre os dias 11 a 17 de Outubro no município de Chopinzinho. As modalidades que serão disputadas na última fase são o basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, vôlei, vôlei de praia e xadrez. No total, serão 207 equipes disputando os títulos. O calendário pode ser acessado pelo site www.jogosdajuventude.pr.gov.br na aba “Cronograma”. Boa sorte a todos os atletas!