Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bandidos aterrorizam sacoleiros na BR 376 RMC

Por Redação. Publicado em 27/09/2018 às 09:12.

Até agora, nenhum dos criminosos que assaltaram um ônibus de sacoleiros foi identificado. Três coletivos foram cercados, mas apenas um foi assaltado, ontem à noite (26), no quilômetro 642, na BR 376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as vítimas, eram, pelo menos 8 criminosos que participaram da ação. Os bandidos trocaram tiros com os seguranças do ônibus.  O motorista e um segurança foram baleados e encaminhados  ao hospital. Eles não correm risco de morte. Vinte passageiros tiveram todos os pertences levados pelos bandidos. Os assaltantes também incendiaram um carro, que estava sendo usado no roubo. Os ônibus saíram de Santa Catarina e seguiam para São Paulo.

A governadora Cida Borghetti (PP) determinou hoje que a Procuradoria-geral do Estado ingresse na Justiça com ação pedindo a suspensão da cobrança de pedágio em todo o Anel de Integração. A medida se baseia nos fatos apurados pela Operação Integração, na 55ª fase da Lava Jato, que indica manipulação dos contratos e dos preços das tarifas para atender interesses das concessionárias. A PGE deve protocolar a ação nos próximos dias na Justiça Federal.

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para quem precisa tirar a 2ª via do título eleitoral. O pedido deve ser feito em cartório da zona em que o eleitor está cadastrado. Para pedir a 2ª via, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral, não ter débitos pendentes (como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou por ter violado o Código Eleitoral e a Lei das Eleições). É preciso regularizar a situção no cartório eleitoral antes de dar início ao pedido. Quem tiver multas em aberto precisa quitá-las por uma Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida pelo cartório eleitoral. O valor vai de R$ 1,05 a R$ 35,14.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 5,6 milhões de eleitores faltaram à revisão eleitoral feita entre 2016 e 2018. Desse total, 3,4 milhões tiveram os títulos cancelados por motivos diversos e não poderão votar nas eleições deste ano. Mais da metade (54%) dos cancelamentos foi em estados das regiões Norte e Nordeste do país.